“Foi um processo muito doloroso”, diz mãe de Eduardo ao reencontrar PM que matou a criança

Terezinha, muito abalada, prometeu fazer tudo que estiver ao seu alcance para que o crime não fique impune.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


Terezinha Maria de Jesus, mãe de Eduardo, de 10 anos, morto no Complexo do Alemão, disse que viu o assassino de seu filho pela primeira vez depois do crime. Segundo ela, ele era um dos policiais que participaram da reconstituição do crime na comunidade, na última sexta-feira. Terezinha contou que precisou se esforçar muito para se controlar e que foi um “processo muito doloroso”.

"Reencontrei o PM que matou o meu filho. Ele estava lá. A reconstituição foi um processo muito doloroso, mas eu sabia que estava ajudando a prender o assassino", contou ela, no sábado, afirmando que pôde reconhecer o policial militar, que é negro e que estava de touca ninja, porque fixou certas características dele, que a teria ameaçado no dia em que fez o disparo contra Eduardo.

Ela afirmou que, apesar de estar segura de que pode fazer o reconhecimento do PM, ainda não foi convocada pela polícia para identificá-lo. Terezinha, muito abalada, prometeu fazer tudo que estiver ao seu alcance para que o crime não fique impune.

"Meu filho foi outra vítima de uma polícia completamente despreparada. Só não agredi quem fez isso lá na hora (quando acontecia a reconstituição) para não perder a cabeça. Espero que a Justiça faça sua parte e coloque o assassino atrás das grades", desabafou.

LAUDOS SÓ EM 45 DIAS

No mesmo dia, também foram feitas as reconstituições da morte da dona de casa Elizabeth de Moura Francisco, de 41 anos, atingida no dia 1º deste mês por uma bala perdida dentro de casa na Favela Nova Brasília; e do ex-comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da mesma comunidade, capitão Uanderson Manoel da Silva, assassinado com um tiro no peito, em setembro de 2014. Mesmo com a previsão de 45 dias para os laudos ficarem prontos, investigadores estão convictos de que a criança e o ex-comandante da UPP foram atingidos por disparos feitos por PMs. Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/mae-de-eduardo-de-jesus-diz-ter-reencontrado-pm-que-matou-crianca-no-alemao-15921271#ixzz3XktOByLR © 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES