Espetáculo lança decoração de Natal em Teresina

A decoração oficial da cidade foi lançada ontem no adro da Igreja São Benedito, e conta com a elaboração de artistas de renome na capital. O tema da decoração de 2014 será “Anjos da Cidade”

Natal | Kelson Fontinele
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi lançada em Teresina a decoração natalina 2014, que tem como tema “Anjos da Cidade”. A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), esteve à frente da entrega oficial da ornamentação, incluindo também apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina no Adro da Igreja São Benedito.

A ideia do tema “Anjos da Cidade”, segundo a FMCMC, é valorizar a arte local além de mostrar uma boa decoração. E um exemplo disso é o artesanato, que deve ser reconhecido nacionalmente.

A decoração é composta por obras artesanais, além de toda iluminação especial. Ainda está espalhada pelos principais pontos da cidade, como o já dito, adro da igreja São Benedito composto por um grande presépio juntamente com as obras artesanais .

Ainda na extensão da Avenida Frei Serafim com uma iluminação decorativa de natal. Também há uma árvore de Natal no balão da Ladeira do Uruguai, e outra no Parque Lagoas no Norte, que também recebe o concurso de presépios.

Além disso, o adorno conta com 30 mil lâmpadas de diferentes detalhes formando um show de luzes. Alegrando assim crianças e adultos.

Grandes profissionais de Teresina trabalharam na decoração natalina, como Lavínia Brandão (Arquiteta), Gerdânio (decoração). Ronaldo Veras (iluminação) e Júlio Medeiros (arquitetura).






Fotos: Kelson Fontinele

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES