Ingleses comparam Neymar a atleta dos saltos ornamentais e ironizam "contusão"

Aos 31min do primeiro tempo, Neymar tentou duas fintas em Ryan Bertrand, foi atingido pelo rival e caiu na área pedindo pênalti,

21/07/2012 - 17:59
Folhapress
Folhapress
Foto: Divulgação

Os jornais ingleses não perdoaram o lance do suposto pênalti que envolveu o atacante Neymar na vitória da seleção brasileira sobre o Reino Unido por 2 a 0 nesta sexta-feira. O brasileiro foi comparado ao atleta dos saltos ornamentais do país, Tom Daley e falaram com ironia de que ele deve ter se machucado no lance por se atirar com tanta força.

Aos 31min do primeiro tempo, Neymar tentou duas fintas em Ryan Bertrand, foi atingido pelo rival e caiu na área pedindo pênalti, sendo ignorado pela arbitragem. O atacante levou uma sonora vaia da torcida do Reino Unido.

Pouco tempo depois, o árbitro assinalou pênalti em Hulk, que Neymar cobrou com categoria e reagiu de forma irônica com o público local. O brasileiro até se irritou com o repórter do Sportv no intervalo.

"O que aconteceu ali no lance?", questionou o repórter, sendo indagado pelo atacante. "Que lance?".

"Aquele que você ficou ali no chão e a torcida ficou no seu pé, falando que você se jogou", perguntou novamente o jornalista. "Eu não me joguei não, você que está falando besteira, mas tá tranquilo", retrucou o camisa 11 do Brasil.

Os jornais ingleses não perdoaram o fato. O Daily Mail criticou o “lado sombrio” do futebol brasileiro e ironizou o salto que Neymar deu no lance. “Deve ter lesionado o seu pé”, escreveu o autor do texto que relatou o jogo.

O placar ao vivo do The Telegraph descreveu que “como sempre acontece, Neymar desempenhou o seu melhor de Tom Daley na área após ser tocado por Ryan Bertrand. Isto nunca pode ser considerado um pênalti, mas sim uma peça horrível de encenação da parte dele”.

FONTE: UOL
TÓPICOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ver mais+

DEIXE SEU COMENTÁRIO

voltar para o topo