Jornal espanhol diz que Neymar vai quebrar o contrato com o Santos para jogar no Barça

A publicação catalã afirmou que tanto o jogador quanto o Barça não querem esperar até o fim do contrato do atleta, em 2014.

22/02/2012 - 14:50
Neymar tem
Neymar tem "vida boa" no Brasil, mas deseja jogar no futebol espanhol em breve.
Foto: Gazeta Press

O Barcelona espera o fim do centenário santista para contratar o atacante Neymar, mas não está apressando a negociação para não inflacionar ainda mais o jogador, informou nesta quarta-feira (22) o jornal espanhol Sport. O diário também disse que o atleta já manifestou seu interesse em não cumprir o seu contrato na totalidade.

A publicação catalã afirmou que tanto o jogador quanto o Barça não querem esperar até o fim do contrato do atleta, em 2014, para que a negociação seja concretizada, embora o presidente do Peixe, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, insista que o craque fica no clube até a Copa do Mundo do Brasil.

Para o Barcelona, esperar o centenário santista, nesta temporada, e a Olimpíada de Londres, entre julho e agosto, é estratégico. O clube espanhol avalia que, no início de 2013, haverá um panorama mais favorável para contratar Neymar a um preço interessante, já que faltarão apenas 18 meses para o término do seu contrato.

Os clubes tendem a abaixar o preço dos atletas perto do fim de seus acordos, pois, caso ele seja encerrado, outra equipe pode contratá-lo sem multa rescisória. Para não correr esse risco, o Peixe teria que alongar o acordo com Neymar, algo que é improvável. Assim, a reportagem do jornal espanhol faz sentido.

De acordo com vários diários do país ibérico, Neymar já tem um acordo com o Barça. O time de Lionel Messi teria dado uma “entrada” ao Peixe para assegurar o jogador, já que o maior rival, Real Madrid, também está de olho no atleta.

FONTE: R7

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ver mais+

DEIXE SEU COMENTÁRIO

voltar para o topo