BR: Esquadrilha da Fumaça se apresenta na Troca da Bandeira

Evento comemora o Dia do Aviador, que ocorre no mês de outubro

A Solenidade de Substituição da Bandeira Nacional, na Praça dos Três Poderes, contará com apresentação da Esquadrilha da Fumaça, no próximo domingo (7). O evento especial se deve à comemoração do Dia do Aviador, neste mês de outubro.


Esquadrilha da Fumaça se apresenta  na Troca da Bandeira

Além da tradicional solenidade da troca do Pavilhão Nacional, a Praça dos Três Poderes servirá de palco para um sobrevoo das aeronaves T-27 Tucano. Outra atração será a presença do personagem da Turma do Fabinho, o Fumacinha, percorrendo o evento e distribuindo exemplares da publicação infantil da Força Aérea às crianças que prestigiarem o evento.

O Esquadrão de Demonstração Aérea, conhecido como Esquadrilha da Fumaça, comemorou neste ano seu 60º aniversário, com mais de 3.500 demonstrações realizadas no Brasil e no exterior.

No dia 1º de julho, no evento da troca da Bandeira, os expectadores foram surpreeendidos quando um voo rasante de caças da FAB destruiu a vidraça do STF (Supremo Tribunal Federal).

Para evitar que isso aconteça novamente, a FAB (Força Aérea Brasileira) garantiu que desta vez somente os aviões da Esquadrilha da Fumaça farão parte do evento e os caças, que causaram a destruição dos vidros, não estarão na apresentação.

Fonte: r7