Estado de saúde de ator que se enforcou em encenação da Paixão de Cristo é gravíssimo

Estado de saúde de ator que se enforcou em encenação da Paixão de Cristo é gravíssimo

Segundo o relatório, o paciente mantém o quadro de coma profundo, sem sedação, no entanto, o estado de saúde passou de grave para gravíssimo.

Boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira (11) pela Santa Casa de Itapeva (SP) aponta agravamento no estado de saúde o ator Tiago Klimeck, 27 anos. Ele está internado desde o última sexta-feira (6).

O ator interpretava o papel de Judas Iscarioti na Paixão de Cristo encenada na cidade de Itararé (SP). Na cena da morte do personagem houve um acidente e Tiago acabou enforcado.

Segundo o relatório, o paciente mantém o quadro de coma profundo, sem sedação, no entanto, o estado de saúde passou de grave para gravíssimo. Ele respira com a ajuda de aparelhos.

A família não autorizou divulgação de detalhes. Na tarde desta terça-feira (10) o rapaz passou por tomografia que havia apontado alterações cerebrais devido à falta de oxigênio no cérebro.

O caso

Na última sexta-feira (06), Tiago Klimeck sofreu enforcamento acidental na cena da morte do personagem. O jovem ficou aproximadamente quatro minutos desacordado até que alguém percebesse que ele estava realmente enforcado.

De acordo com o clínico geral da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Itapeva (SP), o médico Mazen Aidar, Tiago sofreu uma asfixia mecânica que levou a falta de oxigênio no cérebro (hipóxia) grave e prolongada.


Estado de saúde de ator que se enforcou é gravíssimo, diz boletim

Fonte: G1