SEÇÕES

Estado Islâmico reivindica autoria de ataque em Londres

4 morreram e 40 ficaram feridas perto do Parlamento britânico

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Estado Islâmico reivindicou nesta quinta-feira (23) a responsabilidade pelo ataque fora do Parlamento britânico, em Londres. A agência Amaq, que é ligada aos terroristas, divulgou a informação.

O Parlamento retomou as atividades nesta quinta-feira após um minuto de silêncio em homenagem às vítimas. O perímetro ao redor do imóvel permanece, no entanto, isolado e a estação de metrô de Westminster fechada ao público.

A Ponte de Westminster, onde os investigadores continuam trabalhando, também está fechada ao público, segundo a France Presse.

O policial que foi morto após ser esfaqueado foi Keith Palmer, de 48 anos. almer integrava o Serviço de Proteção Parlamentar e Diplomática da polícia de Londres, segundo a BBC. O ex-militar trabalhava havia 15 anos na corporação, era casado e tinha filhos.

Entre os feridos estão 12 britânicos e vários estrangeiros: crianças francesas, dois romenos, quatro sul-coreanos, um alemão, um chinês e dois gregos, de acordo com a primeira-ministra.

A rainha Elizabeth II divulgou uma mensagem lamentando o ataque. "Meus pensamentos, minhas orações e minhas mais profundas condolências estão com todos aqueles que foram afetados pela terrível violência de ontem", disse a monarca em comunicado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos