Estado vai oferecer microcrédito a servidores estaduais

O trabalho dos agentes da empresa será mais do que oferecer crédito

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como parte das atividades desenvolvidas na 11ª Semana do Servidor, a Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev) assinou termo de cooperação com o Banco do Brasil, por meio da Movera - empresa criada pela instituição financeira para orientar, prospectar e acompanhar microempreendedores na tomada de linhas específicas de crédito - com o objetivo de beneficiar os servidores públicos e seus familiares.

“O objetivo é lançar microcréditos direcionados para os servidores estaduais que querem abrir um pequeno negócio para um filho que está desempregado, por exemplo”, explicou o secretário da SeadPrev, Franzé Silva, ao anunciar que foi instalada uma unidade de atendimento da Movera na secretararia para os servidores poderem solicitar empréstimos de R$ 1 a 15 mil, tendo ainda assistência técnica para viabilizar e estruturar o empreendimento.

O foco da Movera são negócios bem pequenos. Aqui no Piauí, a empresa vai atuar por meio de agentes de microcrédito contratados nos lugares onde os microempreendedores estão. Por indicação do secretário Franzé Silva, a captação dos agentes deverá ser feita entre os servidores inativos do Governo do Estado, como forma de melhorar a renda e garantir uma ocupação extra para aposentados.

O trabalho dos agentes da empresa será mais do que oferecer crédito, mas acompanhar como estão sendo alocados os recursos tomados. "A ideia é estimular as pessoas a crescerem, por isso, não abrimos mão da orientação e acompanhamento do negócio para que ele possa dar certo e melhorar a vida das famílias de nossos servidores", salienta o secretário.

A operação de microcrédito, considerado importante instrumento de inclusão financeira pelo Banco Central (BC), vai ser interiorizada. Os servidores de Picos e microrregião serão os próximos a terem acesso ao serviço oferecido pela Movera. Mas, de acordo com o secretário Franzé Silva, essa possibilidade de futuros negócios será levado para todo o interior do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES