SEÇÕES

Estaiada é iluminada para homenagear vítimas de ataque na Espanha

Estaiada será iluminada com cores da bandeira da Espanha.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Ponte João Isidoro França, a Ponte Estaiada, um dos principais pontos turísticos de Teresina, ganhou iluminação especial para homenagear as vítimas do ataque ocorrido quinta-feira em Barcelona, na Espanha, onde 14 pessoas morreram e outras 100 ficaram feridas.

De acordo com Marco Antônio Ayres, secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, a iluminação com cores da bandeira da Espanha é uma homenagem especial da Prefeitura de Teresina às vítimas.

“A gestão municipal é sensível ao que acontece no mundo e não poderíamos deixar de homenagear as vítimas desse atentado, apesar de não ter nenhum brasileiro. Portanto, a iluminação da ponte é uma forma de mostrarmos que respeitamos e também sentimos as dores das famílias que sofrem com a perda de seus filhos”, afirmou. 

O ataque em Barcelona

O Estado Islâmico (EI) reivindicou na quinta-feira, através da agência Amaq, a autoria do atentado. O comunicado do EI foi divulgado por sua agência de propaganda, Amaq, e retransmitido pelo centro americano de vigilância dos sites extremistas, SITE. 

Josenildo Gusza, natural de Teresina e residente em Belim- Alemanha há 22 anos, estava em Barcelona, na Espanha, no momento do atentado. Em entrevista ao meionorte. com, o piauiense contou que estava na cidade a passeio e diz que foi obrigado a permanecer, por questões de segurança, dentro de um restaurante juntamente com um grupo de turistas. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos