Prioridade são concursados de atividades fins, diz FMS

Prioridade são concursados de atividades fins, diz FMS

A abertura de ambulatórios são uma das grandes novidades do presidente da FMS, João Rodrigues

Há alguns meses na administração da Fundação Municipal de Saúde (FMS), João Rodrigues enfrentou alguns problemas, mas vem sanando grande parte deles e apresentando melhorias no sistema. Em entrevista ao meionorte.com na tarde dessa segunda (11), o presidente ressaltou alguns desses avanços na saúde e do cronograma de convocação dos concursados.

A abertura de ambulatórios são uma das grandes novidades do presidente da FMS, ?Estamos trabalhando para abertura do ambulatório do trabalhador no Lineu Araújo, Dirceu e Saci. Outra conquista é a abertura do Laboratório Raul Bacelar 24h, que irá possibilitar aos pacientes a realização de exames enquanto estiverem internados?, afirmou João Rodrigues. Segundo o gestor, 35% dos pólos de saúde de Teresina estão em reforma, ?Nós temos feito um bom trabalho nos hospitais de bairro, e vamos melhorar ainda mais?, pontuo.

Em julho será inserido um programa de regulação de leitos que controlará os números de pessoas internadas em hospitais públicos do município. O NASF, sistema de melhoramento no atendimento básico é outra prioridade da Fundação, assim como a implantação do Programa Saúde da Família (PSF) em todos os bairros da cidade. Quanto aos concursados, Rodrigues diz está obedecendo a um cronograma estabelecido pela Prefeitura de Teresina, ?A nossa prioridade é convocar os concursados de atividade fim, que são os médicos, enfermeiros, psicólogos, e todos aqueles ligados diretos aos problemas mais urgentes?, conclui Rodrigues.

Fonte: Waldelúcio Barbosa