Polêmica: Estampa de almofada em comercial do Itaú gera discussão na internet

Polêmica: Estampa de almofada em comercial do Itaú gera discussão na internet

O fato gerou comentários no Twitter.

O anúncio do Itaú Unibanco para TV, que fala sobre o uso da internet para acesso do extrato em vez de recebe-lo em papel, por carta, causou discussão na internet.

A peça, que mostra uma criança dando gargalhadas, enquanto uma pessoa (da qual aparecem apenas as mãos) rasga uma folha de papel, deixa à mostra uma almofada cuja estampa tem um desenho similar ao de uma folha de maconha.

O fato gerou comentários no Twitter. Na versão original (o vídeo não foi produzido especificamente para a campanha publicitária, mas foi feita uma adaptação de um da internet), a almofada com a estampa aparece - assim como no vídeo postado pela instituição financeira na internet.

Contudo, na propaganda da TV, a estampa da almofada já é outra. O vídeo orignal na internet já foi visto por cerca de 35 milhões de pessoas e sofreu algumas alterações para ser usado como anúncio do Itaú Unibanco.

A cor do macacão usado pela criança foi trocada para o laranja, símbolo da instituição financeira. Já uma toalha verde que aparece em cima da almofada, ficou azul.

No entanto, a estampa com a folha da maconha - na versão da internet - permaneceu. No Twitter, alguns internautas comentaram sobre a intenção ou não de manter a imagem atrás da cena principal. "É como aquele gol esquisito que a gente nunca vai saber se foi intencional", disse o internauta Franklin Costa.

Outros afirmavam a intenção do banco em passar uma mensagem subliminar. "O Itaú pegou o vídeo do Youtube, tratou a roupa do bebê para ficar laranja, mas esqueceu de apagar a maconha. Esqueceu?" indagou Fabio Embu. O Itaú Unibanco não comentou se a propaganda na TV foi trocada.

Fonte: Terra