Abertas as inscrições para seleção de estagiários na Justiça Federal

Os interessados devem estar regularmente matriculados entre o 5º (quinto) e o 8º (oitavo) período do curso de Direito

Estudantes de Direito cursando do quinto ao oitavo período podem se inscrever, de hoje (26) até sábado (29), para seleção para formação de cadastro de reserva de estágio remunerado para estudantes do curso de Direito da Justiça Federal no Piauí. As inscrições são gratuitas e serão feitas pela internet, bastando acessar o link http://www.ufpi.br/copese/estagiarios_jf2012/inscricao.php?acao=entra_cpf . O edital do processo seletivo está disponível do endereço eletrônico da Seção Judiciária do Piauí (www.jfpi.jus.br) e no site da COPESE (www.ufpi.br/copese).

Os interessados devem estar regularmente matriculados entre o 5º (quinto) e o 8º (oitavo) período do curso de Direito e possuir frequência efetiva em instituições públicas e privadas de ensino superior, desde que devidamente reconhecidas pelo MEC e conveniadas com a Justiça Federal de Primeiro Grau/Seção Judiciária do Piauí, para fins de concessão da bolsa de estágio remunerado, nos termos da Lei n. 11.788, de 25.09.2008.

A realização da prova está prevista para o dia 21 de outubro, das 8h às 12h. A confirmação da data e informações sobre o horário e o local de provas serão divulgados a partir do dia 15 de outubro no endereço eletrônico da COPESE (www.ufpi.br/copese).

A prova será composta de 50 (cinquenta) questões de múltipla escolha, cada questão com quatro alternativas de respostas, das quais apenas uma é correta, subdivididas em 10 questões de Direito Constitucional, 10 de Direito Administrativo, 05 de Direito Civil, 08 de Direito Processual Civil, 05 de Direito Penal, 05 de Direito Processual Penal e 07 de Direito Previdenciário.

A validade do processo seletivo é de 01 (um) ano, prorrogável a critério da Administração. A duração do estágio é de 01 (um) ano, prorrogável por igual período, a critério dos interessados, não podendo exceder a 02 (dois) anos, contudo seu desligamento se dará imediatamente, após a conclusão ou interrupção do curso, em caso de afastamento da instituição de ensino.

O resultado final da seleção será divulgado na data provável de 09/11/2012, no endereço eletrônico da COPESE (www.ufpi.br/copese) e da Seção Judiciária do Piauí (www.jfpi.jus.br).

Fonte: Assessoria