Estoque do banco de leite está abaixo da demanda diária

A doação do leite materno é primordial para saúde de bebês prematuros, com problemas neurológicos ou cujas mães não produzem leite suficiente

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (11) DO JORNAL MEIO NORTE

O banco de leite da Maternidade Dona Evangelina Rosa, que atende diariamente 50 bebês, consta estoque de apenas cinco litros, bem abaixo do ideal de oito litros diários. A doação do leite materno é primordial para saúde de bebês prematuros, com problemas neurológicos ou cujas mães não produzem leite suficiente.

Os bebês prematuros (nascem antes de 37 semanas), de baixo peso e menos de dois mil e quinhentos gramas e consequentemente ainda não conseguem mamar no seio na mãe, são um dos principais pacientes que precisam do leite para sobreviver, pois o mesmo é rico em vitaminas, proteínas, sais minerais, gordura, água e fatores de proteção.

A nutricionista e técnica do banco de leite da maternidade dona Evangelina rosa, Carmem Ramos, faz um apelo. “Precisamos muito dessas doações para que esses bebês consigam um alimento melhor, como também o leite é um remédio que protege de infinitas doenças”, afirma.

Repórter: Daniely Viana

Fonte: Daniely Viana