Estrada da Alegria deve estar liberada até o final de semana

Um bueiro metálico antigo está sendo substituído por dois novos

Até o final de semana a Estrada da Alegria deve estar totalmente liberada para o trânsito de veículos. O trabalho de recuperação do trecho que rompeu com as fortes chuvas e do afundamento de um bueiro metálico que existia no local está acontecendo em ritmo acelerado.

O superintendente da SDU Sul, Cleto Baratta, esteve no local, na manhã de hoje (18), e destacou que tudo estará pronto dentro do prazo estipulado para esse serviço. “Caso não se registre até lá nenhuma chuva mais forte, vamos concluir tudo dentro do prazo”, disse.

Segundo superintendente, a obra constitui na substituição de um bueiro metálico antigo por dois novos de concreto, com capacidade de vazão bem maior. “A estrutura que implantamos agora é bem mais adequada para a necessidade atual de passagem das águas naquela área. Isso certamente evitará problemas futuros”, disse.

Terminada a instalação destes novos bueiros, a etapa seguinte foi a colocação do material para reconstruir a base da pista. “Agora as máquinas estão compactando esse material, até voltar o nível de antes para, então, receber a camada de massa asfáltica novamente”, concluiu.


Estrada da Alegria  (Crédito: Reprodução)
Estrada da Alegria (Crédito: Reprodução)


Fonte: Portal Meio Norte