Estudante da zona rural é governadora por um dia

Posse faz parte de uma campanha por igualdade gênero

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí ganhou, nesta segunda-feira (13), uma jovem governadora. Com apenas 15 anos, a estudante Andréia de Sousa Eugênio foi empossada como a chefe do Executivo estadual por um dia. A iniciativa é parte da campanha #MeninasOcupam, que teve adesão do Governo do Estado com a finalidade de apoiar a causa do empoderamento das meninas e a igualdade de gênero.

Para o governador Wellington Dias, a iniciativa é de grande importância. “É um movimento mundial, que visa emponderar meninas e mulheres e o Piauí é um dos poucos estados brasileiros que aderiram essa causa. No primeiro mandato da Andréia, ela organizou uma campanha de combate pela violência contra a mulher, que resultou na imensa campanha da Massinha e agora, nesse segundo mandato, ela tem projetos para a comunidade rural, biblioteca e sistemas de abastecimento de água. O melhor de tudo isso é a forma que ela está lidando com as dificuldades, ela está vendo como um governador vive e trata das burocracias. É maravilhoso ver a oportunidade dessa campanha e observar uma jovem de 15 anos governar mais de 3 milhões de pessoas”, pontuou o chefe do Executivo piauiense.

Andréia reside na comunidade Anajás, zona rural de Teresina, e cursa o 1° ano do Ensino Médio. No mandato passado, a estudante entregou uma carta com solicitações de melhorias para a região em que vive e hoje, ela assinou o projeto para o início das reformas.

“Com o projeto assinado, agora eu sei que até o fim do ano ocorrererão as reformas na zona rural, o que favorece toda a comunidade. E graças à campanha, estou me emponderando e fazendo algo pelo meu estado”, afirma a estudante.

“A campanha #MeninasOcupam faz parte de um movimento global e, durante todo o ano, trabalhamos a temática na zona rural de Teresina. Mantemos a Andréia como governadora, para darmos a continuidade dos projetos, e o governador foi muito sensível com a nossa causa, e por meio da visita da Andréia, ele conseguiu realizar uma campanha de combate à violência de gênero que resultou no aplicativo Salve Maria, que é uma política pública. E a nossa intenção é chamar atenção e dar visibilidade à violência que as meninas e mulheres sofrem no nosso estado e no mundo, buscando, assim, as devidas melhorias”, destacou a gerente da Unidade de Programas da Plan em Teresina, Geyse Costa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES