Estudante de medicina preso por pedofilia é liberado após fiança

A pena, em caso de condenação, é de quatro anos de reclusão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estudante de medicina preso na terça-feira (19) por armazenamento e produção de material pornográfico infantil pagou fiança de R$ 20 mil e vai responder ao processo em liberdade.

O homem, de 27 anos, é estudante do sétimo semestre de medicina, e foi preso na terça enquanto trabalhava no plantão em um hospital de Porto Alegre. De acordo com a polícia, o caso veio à tona após o pai de um menino de 10 anos, morador de São Paulo, relatar o caso às autoridades.

A pena, em caso de condenação, é de quatro anos de reclusão.

O caso chegou ao Ministério Público há 15 dias por meio de informações repassadas pela Polícia Civil de São Paulo. O pai da criança de 10 anos encontrou no computador do menino conversas com o estudante.

A Polícia Civil de São Paulo descobriu então um perfil falso, e chegou à identidade do suspeito, repassando as informações para a o MP.

Conforme a diretora do Departamento de Polícia para Crianças e Adolescentes (Deca), Adriana Regina Costa, o caso serve como alerta para os pais.

"Ele [estudante] se utilizava da internet para ter contato com a vítima, por isso a divulgação serve como prevenção e alerta para os pais com os filhos na internet", salientou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES