Estudante luta com ladrões para proteger dissertação de mestrado

Bandidos tentaram levar a bolsa da jovem, onde estava a dissertação

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher se arriscou ao enfrentar bandidos que tentavam levar sua bolsa com a única cópia da sua dissertação de mestrado, na África do Sul. Câmeras de segurança flagraram o momento em que os assaltantes se aproximam de carro, abordam a estudante e se surpreendem com a resistência da vítima, que não larga os pertences.

Noxolo Ntusi, de 26 anos, segurou a bolsa com as duas mãos e conseguiu evitar que dois homens a roubassem, nesta terça-feira. Primeiro, ela encarou o assaltante armado, que recebeu ajuda do cúmplice diante da dificuldade. Mesmo com uma arma na cabeça da sul-africana, a coação dos assaltantes foi em vão. 

"Eu só pensava na dissertação. Eu estou quase terminando. Não ia deixar eles levaram de jeito nenhum", destacou à emissora britânica "BBC" a estudante, que reconheceu a reação como "não muito esperta".

Ante a resistência da vítima, os homens desistiram de levar a bolsa e fugiram de carro com a lancheira da estudante, que havia caído no chão durante a disputa. Noxolo aconselhou outros estudantes que passem pela mesma situação a não agirem como ela. "Você sempre pode reescrever (a tese)", frisou.

Segundo a imprensa sul-africana, Noxolo é cientista do Serviço Laboratorial Nacional de Saúde. Ela andava pelo subúrbio de Auckland Park com o arquivo da tese de mestrado sobre zoologia molecular em um disco rígido. Era a única cópia do trabalho, quase finalizado. Perder o arquivo significaria, segundo ela, a necessidade de pedir a extensão do curso em um ano.

A estudante acredita que os suspeitos tentavam colocá-la no carro, mas ela "conseguiu se fazer pesada e eles desistiram".

A polícia local conseguiu prender os assaltantes, que portavam uma pistola de gás.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES