Estudante morto pelo pai sofria ‘abusos psicológicos’, diz amigo

A mae do jovem está abalada com o caso.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Familiares e colegas do jovem estudante de matemática Guilherme Silva Neto,  de 20 anos, que foi assassinado pelo próprio pai, o engenheiro Alexandre José da Silva Neto, de 60 anos, em Goiânia, declararam que a relação dos dois sempre foi bastante agressiva e conturbada.

De acordo com informações, o homem que se suicidou após matar o filho, o pressionava diariamente por ser contrário a ligação dele com movimentos sociais.

Amigo do rapaz, Gabriel Soares conta que a vítima fazia desabafos sobre os problemas que tinha em casa. “Ele contava sobre os abusos psicológicos que o pai dele fazia. Ele xingava bastante o Guilherme. O pai não sabia aceitar o posicionamento dele”, disse.

Uma tia da vítima, que não quer se identificar, contou que o engenheiro já tinha até ameaçado matar o filho, mas ninguém nunca imaginou que a promessa seria cumprida.

"Nunca imaginei que ele fosse fazer isso que ele fez, achava que era terrorismo. O menino tinha horário para chegar. Se ônibus atrasasse, ele já ficava mandando mensagem o tempo inteiro. Desde criança ele foi preso, não teve vida. Era criança e não podia sair de casa e brincar com os amigos dele. Só fui sair com ele agora, com 20 anos, uma única vez. Levei ele em uma festa. Nunca sai com meu sobrinho. Porque o pai nunca deixou. Nem eu ir no cinema. Ele era muito possessivo", contou.

Revoltada, a tia diz que a mãe de Guilherme, a delegada aposentada Rosália de Moura Rosa Silva, está muito abalada com o crime. “A vida da minha irmã acabou. Porque ela só tinha ele [Guilherme] de filho. E ela viveu esse tempo todo com esse homem, esse psicopata, por medo”, afirmou.

O corpo do estudante foi enterrado na tarde de quarta-feira (16) no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. Familiares e amigos, que acompanhavam Guilherme em protestos e ocupações de escolas, estiveram no local para se despedir dele. Já o corpo do pai foi enterrado no Cemitério Vale da Paz, sem velório.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES