Estudante de 24 anos reduz 26 kg na balança para entrar no BBB

Estudante de 24 anos reduz 26 kg na balança para entrar no BBB

Rodrigo Carvalho se inscreveu na 13ª edição e espera participar do reality

O sonho de participar da 13ª edição do Big Brother Brasil (BBB) levou o estudante de biomedicina Rodrigo Carvalho, de 24 anos, a deixar para trás 26 kg.

?Meus parentes e amigos sempre falavam: ?Você é gordo, o programa não chama gente assim, só pessoas bonitas e malhadas?. Aí nunca me inscrevi, mas este ano vou participar da seleção. Esse foi meu estímulo para não ter mais vergonha de mim?, conta o morador de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Em setembro do ano passado, Rodrigo iniciou uma mudança alimentar, com a ajuda de uma prima nutricionista, e começou a se exercitar, com caminhadas e corridas frequentes de 1 hora.

Na dieta, o jovem paulista não fez grandes cortes, apenas reduziu a quantidade de refrigerantes ? eram 2,5 litros por dia ?, chocolates, carboidratos e salgadinhos. Também aderiu a alimentos assados ? em vez de fritos ?, refeições de três em três horas, frutas e sucos. E não toma mais líquidos durante as refeições ? espera uma hora para beber água.

?Quando sinto muita vontade, como chocolate, mas agora fico só nos quadradinhos. E troquei o tipo ao leite pelo amargo, que é bom para o coração. Não adotei nada light, mas reduzi os pratos pela metade e adotei uma alimentação melhor?, destaca o estudante, que trabalha no setor de oncologia de um hospital em Ribeirão Preto e recebeu muito apoio dos pacientes com câncer.

Em seis meses, Rodrigo baixou de 95 kg para 69 kg, em 1,60 m de altura. Ele ainda quer perder mais 5 kg e ganhar músculos ? para isso, pretende entrar na academia em breve.


Estudante paulista de 24 anos reduz 26 kg na balança para entrar no BBB

Além de perder peso, o estudante diz que passou a dormir melhor, trocar o elevador pela escada e andar ou correr sem se cansar. Resolveu, ainda, dar uma repaginada no visual, com roupas mais apertadas, cabelo mais curto e lente de contato. As calças tamanho 50 foram para o fundo do armário, junto às camisas GGG. Elas deram lugar a calças 40 ou 42 e camisetas P.

?Ganhei uma blusa M no meu aniversário, no dia 8 de maio, e ficou larga. É incrível que, quando a gente é magro, aparece mais. Antes, eu era invisível, ninguém reparava em mim. Era apenas o rapaz simpático. Agora, dizem que tenho o rosto bonito?, compara.

Mesmo se não entrar no BBB nem vencer o reality show, Rodrigo diz que já está feliz, porque recuperou a autoestima, abalada desde a infância, pois sempre foi gordinho.

?O maior prêmio é eu me sentir bem comigo, foi uma vitória pessoal. As pessoas têm que correr atrás do sonho delas, independentemente do que os outros pensem e do que aconteça?, ressalta.

Fonte: Globo.com