Jovem tem pés amputados ao cair nos trilhos do trem após evitar roubo do seu videogame

Jovem tem pés amputados ao cair nos trilhos do trem após evitar roubo do seu videogame

A jovem foi operada e teve que amputar parte da perna direita e do pé esquerdo

Uma jovem foi atropelada por uma composição da SuperVia, por volta das 22h30m de terça-feira, quando tentou reagir a um assalto. Depois de uma prova na faculdade de Arquitetura, ela pegou o trem na estação Piedade, sentido Santa Cruz. Ao chegar à estação Benjamin do Monte, em Campo Grande, um homem roubou o videogame da estudante pela janela. Ao tentar reagir, Ana Carolina Ferreira Marinho, de 25 anos, caiu sobre os trilhos.

Levada pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital estadual Rocha Faria, a jovem foi operada e teve que amputar parte da perna direita e do pé esquerdo. Além disso, ela teve uma fratura na coluna, na altura do pescoço, e por isso, teve que ser transferida para o Hospital estadual Getulio Vargas, para dar continuidade ao tratamento.

- Ela (Ana Carolina) me contou que estava consciente na hora do acidente. Parece que foi tudo muito rápido. Graças a Deus, ela está viva e se mantendo calma. Acho que a ficha ainda não caiu - diz o irmão, Bruno Ferreira Marinho, de 30 anos.

A SuperVia informou, por meio de nota, que ?apura as causas do incidente e uma equipe de assistentes sociais da SuperVia foi designada para prestar todo o apoio necessário à passageira.? A família, entretanto, pretende processar a concessionária.

- Eu também pego esse trem depois das 22h, estudo na mesma faculdade que a minha irmã. A gente viaja com gente usando drogas, com bandidos e não há nenhum tipo de segurança. Não dá para aceitar - desabafa Bruno.

A empresa reforçou, também em nota, que a segurança dos passageiros é uma das suas prioridades e ?que vem conseguindo obter resultados cada vez melhores com auxílio do Programa Estadual de Integração de Segurança (PROEIS).?

Fonte: Extra