Estudante tenta pular grades, passa male perde provas do Enem 2015

Em SP, candidata desmaiou após se espremer por grade

Candidatos que perderam o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste sábado (24), por questão de segundos, deram diversas justificativas para o atraso. Houve quem teve que voltar para casa para buscar a caneta preta que esqueceu, quem acabou confundindo o endereço e indo para a entrada errada do local de provas, e quem decidiu fazer compras de manhã e acabou chegando tarde demais para o Enem.

Em São Paulo, houve tumulto no fechamento dos portões da Uninove na Barra Funda, Zona Oeste. Pelo menos cinco candidatos chegaram depois do fechamento dos portões, às 13h (horário de Brasília), e passaram por entre as grades do local de provas para tentar chegar à sala de aula. Houve tumulto na porta e policiais militares precisaram separar as pessoas que tentaram reabrir o portão.

Momentos depois de afrouxarem as barras das grades e se espremerem por entre elas, os candidatos foram retirados pelo menos local por seguranças que estavam dentro da instituição. Após o tumulto, uma das candidatas desmaiou na calçada.

A candidata se chama Evelyn, tem 20 anos, teria errado o local de entrada do prédio onde faria as provas, e por isso chegou ao local correto depois do fechamento dos portões.

 Rosângela Almeida chegou atrasada porque esqueceu a caneta preta e precisou ir buscar. "Qualquer vaga pra mim estava boa, eu só queria entrar na universidade. Ano que vem estou de volta", diz.

Image title

Image title

Fonte: Com informações do G1