Estudantes da Penitenciária Major Cesar interagem através do Programa Mais Saber

Além da penitenciária Major Cesar, o programa também acontece na penitenciária Irmão Guido

Estudantes internos da Colônia Agrícola Major César Oliveira, no município de Altos, que participam do Programa de Educação com Mediação Tecnológica ? Mais Saber receberam na manhã desta segunda-feira, 15, a visita do Secretário de Justiça Henrique Rebello, da Diretora do Programa de Educação com Mediação Tecnológica ? Mais Saber, Lusimary Veloso e da Diretora de Humanização da SECJUS Dra. Rosangela Queiroz.

Na oportunidade, a Diretora Lusimary promoveu a interação com o Professor de Geografia Marcelo Lima, grupo de alunos e o Secretário Henrique Rebello. ?O Piauí conhece a história de incentivo do Secretário Henrique Rebelo em prol da Educação, através da Fundação que disponibiliza bolsas de estudos para alunos carentes e esta parceria com a Secretária de Educação engrandece e certifica ainda mais, os trabalhos deste homem. Parabéns?! Disse Marcelo Lima.

?Gostaria de agradecer ao governador Wilson Martins, ao secretário Átila Lira e a professora Lusimary, a oportunidade de proporcionar a estes internos uma nova chance de superação de vida, com este programa inovador no Piauí?, declara Henrique Rebello.

O Secretário Henrique Rebello esta ciente de que através das aulas do programa Mais Saber, os alunos internos conseguirão progredir e encontrar uma carreira profissional. ?Esse projeto nos dar mais a certeza de que estamos no caminho certo e a aceitação e entendimento por parte da comunidade piauiense com desejo de prosseguir?, fala Henrique.

Além da penitenciária Major Cesar, o programa também acontece na penitenciária Irmão Guido. ?A Educação ainda é o melhor caminho. Estamos com aproximadamente quarenta internos matriculados nas penitenciárias e estamos estudando a possibilidade de implantar na penitenciária de Esperantina?, informa a Diretora Lusimary. ?Estamos muito felizes com a participação e o interesse dos alunos internos?, fala.

O estudante Antonio Oliveira esta bastante empolgado com as aulas. ?Estou me preparando para ser aprovado em Engenharia. Os professores são de alta qualidade e as aulas do mais alto nível?, diz o estudante que já é formado em Matemática.

Durante a fala do Secretário pelo IP.TV, apareceram no chat do programa depoimentos de vários municípios. ?Isso sim é incluir e resgatar a cidadania. É o Mais Saber dando oportunidade para todos, parabéns pela iniciativa. A palestra do Secretário vem de encontro aquilo que acreditamos que transforma a nossa sociedade para melhor?, direto de Pedro II.

?O nosso secretário é um grande incentivador da Educação?, direto de Água Branca.

?É o Piauí rumo ao desenvolvimento da Educação chegando a muitos lugares e dando oportunidades aos piauienses. Parabéns?, direto de Alvorada do Gurguéia.

Fonte: Seduc