Estudantes de Comunicação organizam debate político

Foram convidados a deputada estadual Flora Izabel (PT) e o vereador de Teresina Firmino Filho (PSDB) para discutir diretrizes dos planos de governo

O período de campanha eleitoral ainda não começou, mas o clima de disputa política já toma conta de todo o estado. Na Universidade Federal do Piauí não poderia ser diferente. Por isso, os alunos do Centro Acadêmico de Comunicação Social da UFPI (CACOS) vão promover nesta quinta-feira, 15 de abril, um debate político entre representantes do PT (Partido dos Trabalhadores) e PDSB (Partido da Social Democracia Brasileira).

Foram convidados a deputada estadual Flora Izabel (PT) e o vereador de Teresina Firmino Filho (PSDB) para discutir diretrizes dos planos de governo de seus partidos para 2011. O debate será às 18h, no auditório Noé Mendes, do Centro de Ciências Humanas e Letras - CCHL. A mediadora será a Professora Ms. Muna Maria Kalil, do departamento de Comunicação Social.

De acordo com membros do CACOS, o objetivo do debate é conhecer, com maior profundidade, os projetos e planos de governo de partidos de situação e oposição do atual governo do estado do Piauí. Dessa forma, os estudantes poderão tirar dúvidas, criticar e analisar com mais propriedade cada proposta - escolhendo seus candidatos de maneira consciente. Para os integrantes do centro acadêmico, o estímulo a debates e outras atividades proporciona o reconhecimento da universidade enquanto espaço de discussão e reflexão da realidade.

Fonte: Assessoria