Estudantes de doutorado no Piauí podem conquistar bolsa de estudo

Estão disponíveis cinco bolsas no valor de R$ 1.800,00 cada

 A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí – FAPEPI lançou edital do Programa de Bolsas para Pós-Graduação. O Edital 009/2009, tem por objetivo conceder bolsas para alunos matriculados nos programas de pós-graduação do Estado do Piauí, visando à formação de recursos humanos de alto nível com potencialidades de produzir, difundir e aplicar conhecimento voltado para o desenvolvimento sócio-econômico sustentável do Estado.

Estão disponíveis cinco bolsas no valor de R$ 1.800,00 cada. A validade da bolsa é de 12 meses, podendo ser renovada por mais 36 meses. Os proponentes devem ser matriculados em cursos de doutorado institucional no Piauí e apresentar projeto de pesquisa a ser desenvolvido ou em desenvolvimento. Além disto, tem que dedicar-se integralmente às atividades do curso, ter currículo atualizado na plataforma Lattes e ser cadastrado na FAPEPI, entre outros requisitos obrigatórios.

“Esta iniciativa é fundamental para Piauí e para os Programas de Pós-Graduação stricto sensu do nosso Estado. Estas bolsas permitem aos alunos se dedicarem exclusivamente aos seus cursos o que lhes garante uma formação melhor e mais rápida e a sociedade é servida por profissionais altamente qualificados” observa o presidente da FAPEPI, Acácio Veras. O prazo para o recebimento das propostas na FAPEPI é até o próximo dia 30 de setembro. A análise e julgamento se darão até o próximo dia 07 de outubro e a divulgação dos resultados até o dia 09 de outubro. As propostas dos candidatos à bolsa serão submetidas à concorrência e, de acordo com os requisitos obrigatórios apresentados, a Comissão de Bolsa da FAPEPI fará o julgamento com base no mérito técnico-científico do projeto apresentado.

O proponente deverá encaminhar a proposta em duas vias, sendo uma impressa e uma eletrônica em CD, juntamente com a documentação, até as 13 horas do próximo dia 30 de setembro, data final de submissão das propostas, no seguinte endereço: Centro Administrativo, Bloco G, Térreo, Av. Pedro Freitas, S/N, São Pedro, CEP: 64.018-200. Esclarecimentos e informações adicionais sobre o conteúdo do Edital podem ser obtidos junto à coordenação de Bolsas da FAPEPI no telefone (86) 3216-6094 ou na página http://www.fapepi.pi.gov.br.

Fonte: Assessoria