Estudantes devem ficar atentos a prazo de validade da carteira estudantil

Desde o início do ano, estudantes de ensino médio, pré-vestibular e técnico-profissiona-lizante da cidade de Teresina podem realizar a solicitação das identidades estudantis 2015

Desde o início do ano, estudantes de ensino médio, pré-vestibular e técnico-profissiona-lizante da cidade de Teresina podem realizar a solicitação das identidades estudantis 2015.

Sendo assim, devem ficar atentos ao prazo de validade da carteira 2014, pois com o bloqueio da mesma, o estudante não terá direito a meia passagem nos ônibus coletivos, além de perder a garantia de descontos em shows e atrações culturais.

Para solicitar o formulário da nova carteira, o estudante tem três opções: Acessar a página eletrônica da Cmeie, no endereço www.cmei.com.br; ou comparecer na sede da Comissão, localizada na Rua Arlindo Nogueira, 657 - Centro-Sul, e ainda tem a opção dos postos Pag Contas e Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut).

Além do formulário preenchido, o interessado deverá ter em mãos o valor de R$ 22 relativo à taxa; uma foto 3x4, recente, em seguida encaminhar à escola. Dessa forma, todos os formulários serão entregues à CEMEIE, que encaminhará a carteira estudantil.

A CEMEIE ainda informa aos estudantes, que realizaram a solicitação dentro do prazo, que o novo documento será entregue durante o mês de abril. No entanto, os interessados que ainda não encaminharam o pedido podem solicitar durante todo o ano.

As datas específicas são para que os alunos recebam suas carteiras no período em que encerra a validade do documento do ano anterior (2014, que é 31 de maio de 2015.)

Uespi - Os estudantes da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) são contemplados com a carteira estudantil eletrônica, ou seja, um único documento agrega o cartão de meia passagem e a identidade estudantil.

De acordo com o pró-reitor de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (Prex), professor Luiz Gonzaga, a previsão de emissão das carteiras eletrônicas é para a próxima semana, logo o estudante deve seguir algumas recomendações.

"Ele pode ligar para o Setut no telefone 3214-5600, afim de agendar a solicitação, como também ir pessoalmente sem a necessidade de agendamento. Dessa forma, ele paga e recebe no mesmo dia", explica.

Mesmo tendo o início da emissão das carteiras para a próxima semana, os universitários já podem imprimir a solicitação da carteira eletrônica 2015, através do site www.uespi.br.

Primeiro deve clicar no link de solicitação da carteira. Em seguida, indicar o número de matrícula e senha. Dessa forma pode imprimir o comprovante.

 

Fonte: Pollyana Carvalho e Daniely Viana