Estudantes do Cidade Olímpica são medalhista em Olimpíada de Física

Disputando com estudantes de todo o Brasil, os alunos receberão duas medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze.

A Rede Municipal de Ensino de Teresina começa o ano comemorando o bom resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido. Sete dos oitos alunos medalhistas no Estado do Piauí na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) são alunos que participam do Programa Cidade Olímpica Educacional.

O projeto visa à valorização dos alunos da Rede Pública Municipal, treinando-os para competir em olimpíadas e serem exemplos dentro da sala de aula. O programa vem mostrando resultados cada vez melhores. Disputando com estudantes de todo o Brasil, os alunos receberão duas medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze.

A OBFEP visa a valorização da escola pública, melhoria do ensino e estudo das ciências, propiciando ao estudante uma forma de avaliar sua aptidão e seu interesse pela Ciência, em geral, e pela Física em particular.

Segundo o Coordenador de física do Cidade Olímpica Samuel Rogeres é uma grande satisfação ver os alunos se destacando nacionalmente em olimpíadas. “É uma satisfação muito grande para nós professores ver nossos alunos, em meio a tantas dificuldades na vida, conseguirem êxito em algo, a missão do Cidade Olímpica é acima de tudo, motivar ao máximo esses alunos e através de muito trabalho, mostra-los que são capazes”, declarou.

Jesus Vênus Professor de física do programa também destaca o trabalho que vem sendo realizado. “Estamos muito felizes. É muito bom ver o resultado de um trabalho desenvolvido com esforço e dedicação, de todos que compõem a equipe Cidade Olímpica. Mas, sobretudo, nossos alunos, crianças com todo tipo de dificuldade, mas que com uma dose de motivação e muito empenho, conseguiram esse ótimo resultado a nível nacional, prova que eles tem muito potencial e que devemos sim acreditar nisso”, diz.

Para Valdete Silva Coordenadora do programa Cidade Olímpica Educacional o resultado aponta o fruto de um trabalho positivo que vem sendo desenvolvido com os alunos. “O resultado da OBFEP 2014 nos dá a sensação do retorno positivo aos esforços feitos para que esses alunos consigam êxito. Costumo dizer para a equipe que nossa responsabilidade é grande porque lidamos com sonhos de crianças, com expectativas que vão além do que sua comunidade lhe oferecem. E os resultados são inevitáveis quando acreditamos e investimos nesses sonhos. A educação de Teresina está de parabéns”, finaliza.

Confira a lista com o nome dos alunos:




Fonte: Assessoria