Estudantes piauienses são premiados em Mostra Nacional no RJ

Mostra Brasileira de Foguetes ocorreu no Rio de Janeiro.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estudantes do CEMTI João Henrique de Almeida Sousa foram premiados na Jornada de Foguetes que acontece dentro da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), que foi realizada no município de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, no período de 31 de Outubro a 10 de Novembro.

Francisco Iago Monteiro Silva, Luna Dandara Colasso Santana e Samuel Lima de Castro, ficaram em 2º lugar no lançamento de foguete. O projeto deles, que foi desenvolvido dentro da escola, teve o acompanhamento do professor de física, Miguel Henrique Barbosa. A Mostra Brasileira de Foguetes é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

A MOBFOG é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio.

"Estou orgulhosa tanto de nossos alunos como do professor que os orientaram muito bem. Estamos sempre nas primeiras colocações nestas atividades. Nos esforçamos para adquirir este resultado e por isso fomos convidados a representar o nosso estado nesta Mostra de Foguetes, onde nossos alunos tiveram também a oportunidade de participar de palestras importantíssimas", comenta a diretora Djanira Alencar.

A Jornada de Foguetes é realizada desde 2009 sendo um evento que reúne cerca de 100 equipes de alunos do ensino médio que lançaram seus foguetes o mais distante dentre aqueles alunos do ensino médio e participantes da MOBFOG.

Para participar da MOBFOG basta preencher a mesma ficha de cadastro que está disponível no link cadastro de Escolas. Ao se cadastrar a Escola passa a receber informações sobre OBA e MOBFOG. Para saber se sua Escola (ou qualquer outra) já está cadastrada na OBA/MOBFOG basta  consultar o link Escolas Participantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES