Estudantes realizam 3º edição do maior evento acadêmico de Fármacia

O evento já nasceu grande

Faltando pouco mais de uma semana para o início, o Congresso Nacional de Farmácia no Piauí - Confarpi e Jornada Acadêmica de Farmácia - JOFAR, promovido integralmente por acadêmicos de diversas instituições de ensino do Piauí, bate seu próprio recorde em número de inscritos com quase 1000 participantes. O evento, criado em 2013, busca a valorização da profissão farmacêutica e chega em sua terceira edição mantendo o status de maior evento realizado por estudantes de farmácia do Brasil.

Image title

O Confarpi/Jofar acontece de 1º a 4 de setembro, no Centro de Convenções Atlantic City, com discussões sobre o papel do profissional farmacêuticos na prestação dos serviços de saúde. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas no endereço eletrônico: www.confarpi.com.br. A programação conta com palestras e minicursos ministrados por mestres e doutores renomados do Piauí e nacionalmente, incluindo: a consultora em Farmácia Clínica do Conselho Federal de Farmácia, Dra. Dayani Galato (UFSC), e o representante da Organização Mundial de Saúde, Dr. Felipe Dias Carvalho (USP); além de exposição de trabalhos científicos e uma blitz da saúde, em que serão oferecidos serviços da aferição de pressão arterial de glicemia para a população.

O evento já nasceu grande. Logo em sua primeira edição obteve público recorde de 386 participantes, o maior número registrado nos últimos anos em um evento de estudantes na região nordeste. E nos anos seguintes o público só vem aumentando. Mas a principal conquista é o fortalecimento da profissão farmacêutica perante a sociedade, conforme ressalta o diretor-geral do evento, Rodrigo Gonçalves. "O Confarpi quebrou paradigmas, viabilizou a união entre profissionais e acadêmicos das faculdades de Farmácia em prol da categoria, e se consagrou como instrumento de debate e fortalecimento da profissão farmacêutica no estado do Piauí".

Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação