Estudantes têm uma semana para realizar inscrição do programa Inglês sem Fronteiras

Os cursos serão realizados pelos núcleos de línguas (NucLi) das universidades federais credenciadas pelo programa

Os candidatos a vagas nos cursos presenciais do programa Inglês sem Fronteiras podem fazer a sua inscrição pelo sistema on-line até 11 de setembro. Nesta edição, o programa oferece 6.045 vagas, com início das aulas em 22 de setembro. Os cursos serão realizados pelos núcleos de línguas (NucLi) das universidades federais credenciadas pelo programa.

Para concorrer às vagas, o candidato deve cumprir os requisitos: ser estudante de graduação, mestrado ou doutorado, com matrícula ativa nas universidades federais credenciadas como núcleos de línguas (NucLi); ser estudante participante e ativo no curso My English, on-line, cuja inscrição tenha sido validada com até 48 horas de antecedência à inscrição no núcleo de línguas; ter concluído até 90% do total de créditos da carga horária do curso.

Para efeito de classificação, terão prioridade: alunos de graduação de cursos das áreas do programa Ciência sem Fronteiras; estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido média igual ou superior a 600 pontos, incluindo a redação; estudantes que tenham concluído até 80% da carga horária total do curso, com maior índice de rendimento acadêmico, conforme parâmetros da própria universidade; bolsistas ou ex-bolsistas do programa Jovens Talentos para a Ciência de qualquer curso de graduação, com vínculo institucional.

A carga horária presencial é de quatro aulas de 60 minutos, distribuídas em pelo menos dois encontros semanais. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas no Sistema IsF (isfaluno.mec.gov.br).

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no facebook

Fonte: Jornal Meio Norte