Estudo aponta que Brasil está entre países que pessoas menos dormem

Entre os que mais dormem estão holandeses e neozelandeses.

Uma pesquisa coletou dados de uma aplicativo que monitora o sono e descobriu que nós alcançamos o ranking dos países que menos dormem. Insônia, trabalho, clima, condição social. Tudo isso implica para assumir essa posição.

Tudo começou com o cruzamento de dados do aplicativo, que levantou que costumamos a dormir em média às 23h40 e permanecemos dormindo por 7h36. Ou seja, não tem nada de pouco sono aí, quase atingindo as 8 horas diárias!

Entre os que mais dormem estão holandeses e neozelandeses, que passam apenas alguns minutos a mais que a gente na cama, acumulando 8h16 de sono. Já ao lado do Brasil, está Japão e Cingapura. E a conclusão que os cientistas chegaram foi de que estamos próximos de uma “crise global do sono“.

“A sociedade nos pressiona a ficarmos acordados até tarde, mas nosso relógio biológico tenta nos fazer acordar cedo, e, no meio disso, uma porção do sono acaba sendo sacrificada. Por isso, acreditamos que exista uma crise global de sono em curso”, afirma Daniel Forger, um dos autores do estudo.

Ranking do sono (Crédito: Reprodução)
Ranking do sono (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Hypeness