EUA: Brasileiro ganhador de Nobel da Paz morre vítima do coronavírus

O engenheiro químico Sérgio Campos Trindade era grande incentivador das energias renováveis e morava em Nova York, nos Estados Unidos;

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O engenheiro químico Sérgio Campos Trindade morreu nesta quinta-feira 19 em Nova York, nos Estados Unidos, aos 79 anos, em decorrência de complicações associadas ao coronavírus. A informação foi confirmada pela Agência Fapesp nesta sexta-feira, 20. As informações são da Veja.

Trindade recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 2007 ao lado dos demais integrantes do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) por seu trabalho na preservação do meio ambiente e luta contra as mudanças climáticas.

O engenheiro era um grande incentivador da energia renovável e atuava como consultor em negócios sustentáveis. Era membro do Comitê Científico para Problemas do Ambiente (Scope, na sigla em inglês) – agência intergovernamental associada à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Reprodução

O estado de Nova York tem 4.152 casos de Covid-19. Ao todo, foram registradas mais de 16.000 infecções em todo o território dos Estados Unidos, além de 219 mortes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES