EUA: Escola oferce merenda 100% orgânica em todas as suas escolas

A Educação, por obrigatoriedade, precisa ser de excelente qualidade

O pré-candidato à presidência dos Estados Unidos, Ted Cruz, já anunciou que pretende colocar babata frita no cardápio da  merenda escolar. Tal retrocesso não acontece no distrito de Sausalito, no estado da Califórnia, que tornou-se a primeira cidade americana a oferecer merenda 100% orgânica em todas as suas escolas. 

A pacata cidade de oito mil habitantes, sendo 500 estudantes, produz cerca de 90% dos alimentos consumidos. A ação começou como beta em 2013, em parceria com a ONG Turning Green, que tem por objetivo ajudar adolescentes a cuidar melhor do planeta. Uma horta é cultivada na escola e aulas de nutrição foram incorporadas ao currículo dos estudantes.

Steve Van Zant, chef de cozinha responsável pela preparação dos alimentos, diz que além de manter os alunos saudáveis, a medida ainda garante reeducação, já que incita o não desperdício. 

“Desde que a escola começou os testes, em 2013, os estudantes estão comendo comida de verdade no café da manhã e no almoço, os casos de mau comportamento caíram, a presença na escola tem aumentado e o desperdício de comida diminuiu”, disse.


A merenda é 100% orgânica em todas as suas escolas
A merenda é 100% orgânica em todas as escolas

Fonte: Com informações do Razoesparaacreditar