Evangelina Rosa promove manhã de beleza

A proposta do programa é promover a autoestima das colaboradoras.

As colaboradoras da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) iniciaram a semana cuidando do visual. Em uma ação realizada pelo núcleo de estágio do setor de Serviço Social, através do programa "Humanizar e Contagiar", desenvolvido pela estagiária Avelina Alves, as funcionárias da casa participaram de uma manhã de beleza.

A proposta do programa é promover a autoestima das colaboradoras através de atividades de valorização e humanização, melhorando assim, o atendimento à usuária.

"Nossa proposta é fazer com que o colaborador se sinta bem. Desta forma, ele vai poder desempenhar melhor o seu trabalho", destaca a assistente social Solange Maria, ao frisar que as ações de valorização do colaborador e usuário são permanentes na maternidade.

Na quinta-feira, as estagiárias irão finalizar os programas desenvolvidos no período de estágio. Haverá uma oficina de humanização para o acolhimento e risco voltada para os funcionários da admissão, que será ministrada pela professora da UFPI Lúcia Vasconcelos.

"É um trabalho permanente, que tem o objetivo de oferecer um atendimento de melhor qualidade para as usuárias", completa Solange.

No final da tarde da quinta-feira haverá um animado arraial, onde participarão usuárias, acompanhantes e colaboradores.

Fonte: Jornal Meio Norte