Evento debate sobre Hackers neste sábado

O evento será no IFPI

O grupo formado por estudantes e profissionais da informática, chamado Teresina Hacker Clube, está organizando o evento “Teresina Hack Day”, que acontecerá na tarde deste sábado, 6, no auditório Carmen Sinott, situado no prédio “B” do Instituto Federal do Piauí (IFPI).

O evento tem como objetivo desmistificar o termo Hacker, esclarecendo a sociedade a respeito da importância e benefícios da ação de um hacker, a fim de sanar o medo que as pessoas têm ao ouvirem falar ou se deparar com situações que envolva esse profissional.

Segundo um dos organizadores do evento, Lucas Costa, 29, o encontro é para esclarecer dúvidas sobre a ação e a função dos Hackers, que devido a atitude de alguns profissionais, não é bem compreendido pela sociedade.

“Somos chamados de muitos nomes, de bandidos à terroristas e infelizmente não posso justificar as ações ilícitas de alguns, mas temos que admitir que as ideias pelas quais lutamos, interessam a todos nós! A verdade é que nós hackers podemos fazer muito mais do que quebrar códigos e gambiarras, podemos unir pessoas.

Repórter: Márcia Gabriele

Clique e curta Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Márcia Gabriele