Evento literário homenageia obras de Arnaldo Antunes

Evento literário homenageia obras de Arnaldo Antunes

O objetivo deste evento é ressaltar a obra do músico e poeta Arnaldo Antunes, a fim de se compreender o processo de construção artística no século XXI

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (11) DO JORNAL MEIO NORTE

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Núcleo de Pesquisa em Literatura Contemporânea (NUPLIC) realizou na noite desta quarta-feira, 10, o evento acadêmico “O lirismo contemporâneo de Arnaldo Antunes”, que terá encerramento nesta segunda-feira, 15, com o início da X Jornada de Estudos em Literaturas e Culturas Ibéricas.

O objetivo deste evento é ressaltar a obra do músico e poeta Arnaldo Antunes, a fim de se compreender o processo de construção artística no século XXI. O evento é uma parceria do NUPLIC com as turmas de Literatura Contemporânea e Literatura infantil da UFPI, respectivamente dos cursos de Letras e Pedagogia, que estão sendo ministradas pelo professor André Pinheiro ao longo deste semestre letivo.

Segundo André Pinheiro, professor de Literatura Contemporânea, a obra de Arnaldo Antunes ainda está restrita a um público pequeno e o gosto que tem pela obra do poeta foi repassado aos seus alunos, que manifestaram apoio ao evento, que divulgou a outra faceta do compositor.

“A ideia foi minha, um poeta que gosto muito. Como venho ministrando as disciplinas de Literatura Contemporânea, Arnaldo é sempre uma das pautas de discussão nas minhas aulas. Apesar dele não está comemorando nada em especial, no entanto, percebi que mesmo na academia as pessoas conhecem apenas o trabalho dele nos Titãs e também no projeto Tribalistas, já como poeta ainda não. E os meus alunos acabaram por reconhecer o talento dele e fui apoiado por eles que se disponibilizaram a contribuir com a organização”, explica o professor de Literatura da UFPI, que é natural do Ceará.

Repórter: Márcia Gabriele

Fonte: Márcia Gabriele