Ex-ministro Reis Velloso visita ZPE Parnaíba e manifesta otimismo com o seu funcionamento

O ex-ministro ouviu do prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, e do presidente da Companhia Administradora da ZPE, Paulo Cardoso.

O ex-ministro João Paulo dos Reis Velloso, do Planejamento, visitou na manhã do dia primeiro de maio a Zona de processamento de Exportação do Estado do Piauí, a ZPE Parnaíba e, ao final, manifestou confiança na consolidação deste sonho piauiense. “Pela primeira vez estou dizendo que eu acho que agora vai, porque eu estou vendo os rumos que estão sendo dados à ZPE e estou começando a ver os resultados”, afirmou. 

Image title

O ex-ministro ouviu do prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, e do presidente da Companhia Administradora da ZPE, Paulo Cardoso, informações detalhadas sobre as etapas de implantação já executadas e as demais que estão em andamento mediante autorizações e liberações de recursos financeiros pelo governador do Estado, Wellington Dias.

Paulo Cardoso explicou ao ex-ministro Reis Velloso que a ZPE Parnaíba já tem três projetos empresariais aprovados e um em fase final de análise no Conselho das Zonas de Processamento de Exportação (CZPE) e que agora o governo do Estado e a companhia administradora da Zona de Processamento de Exportação trabalham para agilizar o início das obras complementares, necessárias ao alfandegamento do primeiro módulo de 313 hectares.

Depois de conhecer o prédio administrativo da ZPE, o ex-ministro também viu de perto as obras dos galpões empresariais e as sedes da Receita Federal e dos demais órgãos governamentais que se instalarão dentro da área alfandegada.

O prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, e o presidente da ZPE, Paulo Cardoso, ressaltaram a importância da visita do ex-ministro Reis Velloso ao local.  “O ministro Reis Velloso é uma das maiores autoridades brasileiras sobre assuntos econômicos, por isso é importante que tenhamos uma ideia do que ele pensa sobre a maneira como está sendo conduzido o projeto da ZPE piauiense”, disse Paulo Cardoso. 

Para o prefeito Florentino Neto, a opinião manifestada pelo ex-ministro Reis Velloso incentiva o município de Parnaíba a continuar no seu papel de incentivador e parceiro da ZPE Parnaíba. O prefeito lembrou que a ZPE é um sonho antigo dos piauienses e parnaibanos e reconheceu o exemplo do professor José Nelson de Carvalho Pires, já falecido, que se manifestou em praça pública, alertando para a importância da ZPE para o desenvolvimento do Piauí.

Fonte: GOVERNO DO ESTADO