Ex-presidente Lula chora ao receber notícia de que tumor na laringe desapareceu; veja!

Ex-presidente Lula chora ao receber notícia de que tumor na laringe desapareceu; veja!

Ex-presidente fez cinco meses de tratamento contra câncer na laringe.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chorou ao receber do coordenador da equipe médica, Roberto Kalil, a notícia de que o tumor na laringe desapareceu.

Nesta quarta (28), o Hospital Sírio-Libanês informou nesta quarta-feira (28) (veja nota ao final deste texto) que os exames realizados por Lula mostram "ausência de tumor visível". O ex-presidente teve câncer de laringe diagnosticado em outubro do ano passado.

A partir de maio, o ex-presidente se submeterá a avaliações trimestrais. Os médicos dizem que ainda não se pode falar em cura - isso só será possível após cinco anos de resultados negativos dos exames. O ex-presidente fez tratamento durante cinco meses, que consistiu em três ciclos de quimioterapia e 33 sessões de radioterapia.

Conforme nota do hospital, foram realizados exames de ressonância nuclear magnética e laringoscopia, que revelaram "apenas leve processo inflamatório nas áreas submetidas à radioterapia". O ex-presidente seguirá, segundo o hospital, com sessões de fonoaudiologia.

A assessoria de Lula informou que ele esteve no hospial entre 8h e 10h desta quarta. Segundo a assessoria, a equipe médica aponta que houve ?remissão completa do câncer?.

Segundo a assessoria de imprensa da Presidência da Câmara dos Deputados, após realizar os exames, Lula ligou para o presidente da República em exercício, Marco Maia, e deu a notícia, segundo divulgou a assessoria de Maia.

"O presidente da República em exercício, Marco Maia, recebeu nesta amanhã a notícia que todos os brasileiros gostariam de ouvir. O ex-presidente Lula ligou para Marco Maia para avisar que saíram os resultados finais de seus exames. Depois de um tratamento para combater um câncer na laringe, Lula está curado!", diz nota divulgada pela Presidência da Câmara.

Presidente da Câmara, Marco Maia está no exercício da Presidência da República em razão de viagem da presidente Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer.

A nota diz que Lula pediu a Maia para dar a noticia aos líderes no Cogresso. "Lula incumbiu Maia de divulgar a boa nova para os líderes partidários e a todos que torceram pela recuperação do ex-presidente do Brasil. Pelo telefone, Maia disse a Lula: "Estou emocionado de tanta felicidade. Esta é a melhor notícia que poderíamos receber"", afirma a nota.

Nesta terça (27), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fez uma visita a Lula e disse o encontrou "muito bem, melhor do que esperava".

Veja a íntegra do boletim médico divulgado pelo hospital:

"BOLETIM MÉDICO

28/3/2012

11h50

O ex-presidente da República, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, esteve no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na manhã de hoje (28/03), para realização de exames e avaliação dos resultados do tratamento ao qual foi submetido.

Foram realizados exames de ressonância nuclear magnética e laringoscopia, que mostraram a ausência de tumor visível, revelando apenas leve processo inflamatório nas áreas submetidas à radioterapia, como seria esperado.

O ex-presidente continua realizando sessões de fonoaudiologia e iniciará programação de avaliações periódicas.

A equipe médica que o assiste é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Artur Katz, Paulo Hoff, João Luís Fernandes da Silva, Luiz Paulo Kowalski e Rubens de Brito Neto.

Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão

Diretor Técnico Hospitalar Diretor Clínico"

Fonte: G1