Altas velocidades preocupam moradores na z.Leste de THE

A pavimentação da Avenida Nicanor Barreto deixou moradores satisfeitos

Em dezembro do ano passado, os moradores da região da Avenida Nicanor Barreto, no Bairro Vale Quem Tem (zona leste de Teresina) comemoraram a entrega das obras de duplicação da via. Agora, a alegria deu lugar à preocupação, por conta do trânsito perigoso que se estabeleceu no local.

A avenida é larga e tem longos trechos de reta, e muitos motoristas acabam aproveitando essa característica para exagerar na velocidade. O moradores relatam que, no local, os acidentes se multiplicam.

?Na parte da noite, quando fica mais tarde, costumamos ouvir os carros passando em alta velocidade. Isso dá muito medo?, resume a comerciante Cristiane Marques.

Questionada sobre a ocorrência de possíveis ?rachas? (corridas não autorizadas) na avenida, ela afirmou que já há comentários que dão conta de que a atividade acontece na região.

Nesse contexto, a população segue amedrontada. ?Fica difícil até mesmo fazer caminhadas no fim da tarde, tamanho é o medo que todos temos por aqui?, complementou a comerciante, que lembrou o fato de que, há poucos dias, os moradores assistiram atônitos a um grave acidente entre um carro e uma moto em um dos retornos da avenida.

O borracheiro Antônio Pereira de Sousa disse que já testemunhou pelo menos três colisões no retorno que fica próximo ao estabelecimento de sua propriedade, na avenida. ?É uma cena que nos acostumamos a ver, acontece direto aqui?, conta ele.

Alguns buracos já aparecem no leito da pista ? alguns bem perto da curva que fica nas proximidades do abrigo São Lucas. Isso aumenta consideravelmente o risco de acidentes, e agrava a situação na avenida.

Fonte: Dowglas Lima