Exclusivo! Piauiense relata drama após terremoto no Japão

Exclusivo! Piauiense relata drama após terremoto no Japão

Atualmente, Allan vive no Japão com mais dois irmãos na província de Gunma

O jovem Allan Kozuma de 23 anos, participou por telefone direto da Província de Gunma no Japão, no Programa SuperTop da Rede Meio Norte nesta terça-feira(15). O avô de Allan era um militar da marinha japonesa e veio para o Brasil trazendo a família.

O pai dele(Allan ) é técnico em eletromecânica e trabalha na Chesf, trabalhou em São Paulo, Bahia e depois veio para o Piauí transferido, onde conheceu a sua mãe e se casou, morando até hoje.

O Japão paga salários altos por mão de obra e é comum brasileiros irem em busca de um padrão de vida mais elevado, mas durante a entrevista, Allan disse que está pensando seriamente em voltar ao Brasil. ? Não há dinheiro que pague a nossa vida e nossa segurança?, afirmou.

Atualmente, Allan vive no Japão com mais dois irmãos. ? Moro em Gunma, perto de Ibaraki, onde aconteceu o Tsunami. É uma zona de risco?, enfatizou. Kozuma ainda informou que está acontecendo um racionamento de energia, com horário programado para faltar e retornar. A comunicação está precária.



Allan declarou que o preço da passagem subiu muito e quem pretende voltar ao Brasil tem que reembolsar uma grana alta e esperar o meio ou o final do mês de Abril e na opinião dos brasileiros que estão lá, o governo deveria mandar aviões buscar as famílias brasileiras que estão em áreas de risco.

No final da entrevista, o jovem brasileiro estava emocionado e com a voz trêmula, dizendo que nunca tinha visto algo parecido. " Até os próprios japoneses se sentiram surpreendidos. A gente caminha mas não consegue sair do lugar. É angustiante?, acrescentou. Ele disse que seus pais já estão mais tranqüilizados com relação às notícias, pois já conseguiram fazer contato com ele.

Fonte: Marcos Moraes