Explosão de bueiro arremessa tampão e fere turista

A tampa bateu na perna de um turista de Santa Catarina.

Um bueiro explodiu na Rua Maria Quitéria, em Ipanema, Zona Sul, na noite de sexta-feira. Clientes de um bar e pessoas que passavam no local ficaram assustados e saíram correndo. A tampa do bueiro bateu na perna esquerda de um turista de Santa Catarina, que está hospedado num hotel do bairro. Ele teve que ser levado para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, Zona Sul, onde levou quatro pontos e foi liberado em seguida.

Os bombeiros do quartel de Copacabana foram até o local. A Light informou que não houve uma explosão e sim um deslocamento da tampa. Logo após o incidente, técnicos da empresa foram para o local verificar o problema, que seria numa caixa subterrânea da companhia. A rede de fornecimento de energia elétrica não foi afetada.

Os clientes do bar teriam saído sem pagar e o estabelecimento foi fechado antes do horário previsto, que é no final da madrugada.

Outros problemas

Na madrugada do dia 12 de janeiro, um bueiro da Light pegou fogo no cruzamento das Ruas Visconde de Pirajá e Aníbal de Mendonça, também em Ipanema. Por causa do problema, residências e estabelecimentos comerciais de Ipanema e da Lagoa ficaram mais de 12 horas sem energia elétrica. O incidente chegou a afetar trechos do Leblon e de Copacabana, mas, nesses bairros, a situação foi rapidamente normalizada. A concessionária alegou que o apagão foi causado por um furto de cabos.

No dia 14, um bueiro na Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema, começou a soltar fumaça, assuntando quem passava pelo local. Segundo bombeiros, ninguém ficou ferido e não havia fogo no local no momento da chegada dos militar.

Quatro bueiros explodiram na Praça Saens Peña, na Tijuca, Zona Norte, na noite do dia 4. Na época, a Light informou que houve deslocamento de três tampas que pertencem à rede da companhia e de uma de outra concessionária. Por conta da ocorrência, alguns prédios ficaram sem luz.


Explosão de bueiro arremessa tampão e fere turista de SC na Zona Sul do Rio

Fonte: G1