Explosão em fábrica de fogos mata quatro mulheres em Minas Gerais

De acordo com o Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), a empresa onde ocorreu a explosão é registrada

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A explosão de uma fábrica de fogos de artifício matou quatro mulheres em Santo Antônio do Monte, no centro-oeste de Minas Gerais, na manhã desta terça-feira, 15. Segundo a Polícia Militar (PM), a explosão também provocou queimaduras em um homem que foi internado sem risco de morte. A região é um polo tradicional de fabricação desse tipo de artefato e pelo menos mais cinco pessoas morreram em ocorrências semelhantes registradas em fábricas de fogos da área nos últimos três anos.

A explosão ocorreu em um galpão da empresa Fogos Globo, que fica no bairro Bela Vista, ao lado de área urbana de Santo Antônio do Monte, e que já foi alvo de protestos para que seja transferida para outro local.

De acordo com a PM, morreram na hora Daiana Cristina Maciel, de 25 anos, Maria José Soledade, de 27, Marli da Conceição, de 35, e Maria das Graças Gonçalves, de 42.

Além do rapaz que foi internado com queimaduras, duas pessoas precisaram de atendimento no local porque estavam em estado de choque. Segundo o Corpo de Bombeiros, a explosão também provocou um incêndio no local, que foi controlado pouco depois. Integrantes do Exército Brasileiro (EB) e da Polícia Civil foram ao local para tentar identificar o que provocou a explosão.

De acordo com o Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), a empresa onde ocorreu a explosão é registrada, está em situação regular e tem equipe técnica para tentar prevenir este tipo de ocorrência.

"Existe engenheiro de segurança e técnicos. Eles têm todos os equipamentos necessários. A empresa está legal e trabalha dentro das normas de segurança", afirmou Américo da Silva, representante da direção do sindicato, segundo o qual o que ocorreu "foi um acidente". "A perícia que vai apontar qual a possível causa."

Até as 13h25 desta terça-feira, a Fogos Globo não atendeu a reportagem do Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES