SEÇÕES

Explosão deixa 22 mortos e 59 feridos em show de Ariana Grande

Houve muita correria na saída do show da cantora americana

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um estouro descrito como uma explosão foi ouvido nesta segunda-feira (22) perto da Manchester Arena, na Inglaterra, e há 22 mortos e cerca de 59 feridos, de acordo com a polícia local. O estrondo foi ouvido ao final do show da cantora americana Ariana Grande, que tem um público majoritariamente formado por crianças e adolescentes.

Um representante da gravadora de Ariana disse à revista "Variety" que ela está "ok". Segundo relatos e vídeos publicados em redes sociais, houve correria na saída do show. A Manchester Arena é um ginásio usado para shows e eventos esportivos com capacidade para 21 mil pessoas.

Não está claro o que causou o estrondo. Algumas testemunhas disseram a veículos da imprensa local que ouviram dois estouros. Os serviços de emergência estão no local. O serviço britânico de trens bloqueou as linhas que saem da estação Victoria, que fica em frente à arena.

Paramédicos ouvidos por um repórter da BBC no local disseram que as vítimas estão sendo tratadas como feridos por "estilhaços".

Fontes da BBC dizem que a Unidade de Contraterrorismo do Noroeste da Inglaterra trata o caso como um possível incidente terrorista.

Uma fã da cantora que estava dentro da arena postou um vídeo que mostra a confusão.

CLIQUE AQUI E VEJA VÍDEO

Michael Worrall, repórter do ITV News foi ao local e disse que viu pessoas saindo da arena com a roupa suja de sangue. Testemunhas disseram a ele que ouviram duas explosões.

Catherine Macfarlane, que estava dentro da arena, disse à agência Reuters que as pessoas tentavam sair do local gritando. "Estávamos saindo e, quando estávamos bem na porta, houve uma grande explosão e todos começaram a gritar", afirmou. "Foi uma explosão enorme - você podia semtir no peito. Foi caótico".

Suzy Mitchell, de 26 anos, cujo apartamento está em frente ao local, relatou um enorme estrondo que fez tremer o bairro.

Ela disse à agência PA: "Ouvi um enorme estrondo da minha cama, e fui para a frente do meus apartamento e vi todo mundo fugindo em grandes grupos.O estouro foi tão grande que ouvi do meu quarto que está na parte de trás dos blocos de apartamentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos