Exposição da artista plástica Elisa Lobo acontece dia 28 em THE

O evento vai reunir apreciadores de arte, arquitetos e jornalistas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dia 28 de novembro Teresina recebe o trabalho da artista plástica Elisa Lobo, que será apresentado em exposição de coleção exclusiva de almofadas, painéis e mini painéis através de releituras de obras de arte de artistas consagrados. O evento vai reunir apreciadores de arte, arquitetos e jornalistas.

Elisa Lobo nasceu em São Paulo e desde pequena sempre teve muita ligação com atividades artísticas. Ainda na infância e adolescência, Elisa enveredou por outras plataformas artísticas, como balé e teatro e se formou em artes plásticas. Ela teve sua carreira focada na alta moda, tendo trabalhado com marcas renomadas por muito tempo e em 2002 iniciou um processo de releitura de obras de arte, onde poderia combinar seu amor pelas artes plásticas com o trabalho de costura e bordados.

Através de técnicas elaboradas de bordado, ela faz releituras de obras de arte de grandes artistas, como Leonardo da Vinci, Klimt, Picasso, Matisse, Frida Kahlo e outros. Desenvolveu assim uma linha de decoração e acessórios, como almofadas, poltronas, abajures e paineis, comercializados em linhas exclusivas para lojas de decoração.

A artista plástica mantém, no sul de Minas, um ateliê para a produção das suas peças, elaboradas com a participação de um grupo de assistentes, com quem desenvolve um importante trabalho de valorização humana através da arte. São mulheres que até pouco tempo trabalhavam na colheita do Café na cidade de Carmo da Cachoeira, Sul de Minas Gerais, onde são capacitadas com uma imersão no mundo artístico e se transformam em coautoras das peças e obras realizadas.

A empresária Ivanária Sampaio, responsável pela realização da exposição, comenta que a ideia surgiu através do desafio de sempre buscar novidades para conquistar um público fiel e se diferenciar da concorrência. “Esse é o maior desafio para quem abre uma empresa. Inovação é a palavra-chave. Com o grande número de opções no ramo de decoração, temos que usar a criatividade para se destacar no mercado. Por isso decidimos unir arte, decoração e gastronomia”, explica a empresária.

Para Elisa Lobo exposições como essa são sempre ótimas chances de mostrar o seu trabalho.  “Mergulhei de cabeça nesse projeto. É sempre uma honra expor as peças, pois trabalho com mulheres que nunca haviam mexido com artes e agora estão expondo em museus, galerias e lojas dentro e fora do país. Eu fico emocionada quando falo desse trabalho”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES