ExpoTeresina começa hoje (08) e vai reunir cerca de 600 artistas e artesãos

A exposição ficará disponível ao público até o dia 14 de abril, das 10 às 22 horas.

Já está tudo pronto para a abertura da ExpoTeresina, que acontece hoje (08) a partir das 16 horas, na praça central do Riverside Shopping. A mostra vai reunir o trabalho autoral de aproximadamente 600 artistas e artesãos da nossa capital. A exposição ficará disponível ao público até o dia 14 de abril, das 10 às 22 horas.

O evento será uma oportunidade de apresentar os diversos segmentos da arte, artesanato e arte popular, e pretende reunir o que há mais expressivo em diversas áreas ligadas ao âmbito da Economia Criativa, como biojóias, cerâmica, bordados, arte santeira, tecelagem e artes plásticas.

A iniciativa é da Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Economia Solidária, em parceria com a União dos Artistas Plásticos do Piauí (UAPPI), e tem como objetivo proporcionar aos expositores uma grande visibilidade de público, contribuindo para gerar oportunidades de negócios e aproximar o mercado desses produtores de maior identidade local.

De acordo com o secretário da Semest, Olavo Braz, a ExpoTeresina vem com proposta de ser uma ferramenta de divulgação e valorização da nossa arte, artesanato e arte popular, exaltando a beleza de uma produção que é caracterizada por costumes, hábitos e materiais típicos da nossa região. “A intenção da Prefeitura de Teresina, ao realizar um evento como esse, é de para fomentar o trabalho de quem faz a Economia Criativa na nossa cidade. Ao contribuir com agregação de valor aos produtos, estimulamos o potencial de crescimento dos nossos artistas e artesãos.”, destaca o gestor.

As cooperativas, grupos e associações de artesanato que estarão reunidas nesse evento receberam durante o mês de março visitas técnicas da organização para o processo de curadoria das peças, além de orientações de marketing.

Para uma melhor apresentação dos produtos e visibilidade do público visitante foram confeccionados expositores, biombo, tablado e diversos materiais cenográficos. Além disso, a abertura da mostra também vai contar com a apresentação de grupos de bumba meu boi assistidos pela Prefeitura de Teresina.

Fonte: Ascom