Fabricante do Toddynho manda recolher lote do produto azedo

Fabricante do Toddynho manda recolher lote do produto azedo

Fabricante do Toddynho manda recolher lote do produto azedo

Um lote do achocolatado Toddynho começou a ser retirado do mercado no Rio Grande do Sul nesta semana. A fabricante, Pepisco do Brasil, informa que o lote impróprio para consumo é o GRU L15 51, fabricado no dia 2 de junho de 2014 e com vencimento em 29 de novembro deste ano.

Segundo nota oficial da Pepsico, esse lote do Toddynho deveria ter sido descartado. Entretanto, "uma falha no processo de descarte" implicou a distribuição do produto "equivocadamente".

"Esse pequeno lote de produtos, que se encontra fora de especificação bacteriológica, apresenta sabor azedo e, eventualmente, pode causar desconforto gastrointestinal", informa o comunicado da empresa.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, consumidores se queixaram de ardência na boca e náuseas, após beber Toddynho do lote mencionado. Os dois moradores de Porto Alegre e Viamão se queixaram também de sabor e cheio alterados.

A Vigilância Sanitária do Rio Grande do Sul está apurando "intoxicação exógena" e enviou amostras do produto consumido para o Laboratório Central do estado.

A análise será concluída até o início da semana que vem. A fabricante ressalta que "todos os demais produtos da marca se encontram em perfeitas condições de consumo".

Fonte: Brasil Post