Facebook quer evitar que pessoas publiquem posts indesejados

Pesquisadores do departamento de inteligência artificial da empresa em Nova York e na Califórnia estão trabalhando para criar essa ‘consciência virtual’.

Você é daquelas pessoas que têm o costume de publicar fotos ou frases embaraçosas e se arrepender horas depois? O Facebook está desenvolvendo uma ferramenta que promete acabar com os posts indesejados.

A ideia da ferramenta é ser uma espécie de assistente digital capaz de reconhecer sinais de embriaguez no rosto do usuário e avisá-lo antes que ele poste uma foto ou mensagem que possa lhe envergonhar. “Este post é público. Tem certeza que quer que seu chefe ou sua mãe o vejam?”. Esta é pergunta que a rede social lançará aos internautas para evitar o arrependimento futuro.

Pesquisadores do departamento de inteligência artificial da empresa em Nova York e na Califórnia estão trabalhando para criar essa ‘consciência virtual’. O Facebook também prevê um mecanismos de alerta quando outros usuários publicarem em determinado perfis fotos em que o internauta apareça, em uma tentativa de proteger a privacidade.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Catraca Livre