Faixa exclusiva para ônibus na Miguel Rosa causa medo de congestionamentos em motoristas

Os corredores exclusivos funcionarão apenas em horários de pico.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (10) DO JORNAL MEIO NORTE

A faixa exclusiva para ônibus na Avenida Miguel Rosa ainda não entrou em vigência e já andando causando preocupação para os motoristas. Com apenas duas faixas disponíveis em cada sentido, a proibição da circulação de carros em uma dessas faixas é tido pelos motoristas como a certeza de grandes congestionamentos por toda a avenida assim que começar a valer a exclusividade para ônibus. Os corredores exclusivos funcionarão apenas em horários de pico.

Os motoristas que utilizam a avenida diariamente contam o motivo de já criticarem a implantação: “A Miguel Rosa tem duas faixas. De um lado ficam carros estacionados e do outro ficam parados os carros que vão entrar nos retornos. Eles vão proibir os carros de ficarem estacionados no lado direito, mas só ônibus vão poder andar por lá. E a nossa faixa? Vamos ter que parar toda hora e esperar quem ta no retorno? Vai ser congestionamento por todo lado”, contou Clodoaldo Valle.

A STRANS , através da sua assessoria de comunicação, relatou que a implantação das faixas exclusivas está baseada em uma lei que manda privilegiar o transporte público municipal.

Quanto à reclamação dos motoristas, a assessoria da Superintendência informou que os corredores exclusivos para ônibus funcionarão apenas em horários de pico (das 6h às 8h, das 11h às 14h e das 17 às 19h).

Fonte: Victor Costa