THE: Falta de energia causa prejuízo para a população

Segundo a Eletrobras, como a comunidade está em uma serra, há dificuldade de acesso para fazer os reparos

Moradores da Serra do Gavião sofrem com problemas ocasionados pela falta de energia elétrica, devido a um transformador que foi queimado há 24 dias. Com isso, pessoas que gostariam de ter passado a Semana Santa em sítios da região também foram prejudicados.

Zaqueu Martins, criador de peixes, teve grandes prejuízos, além de 3 freezers e um aparelho de televisão que queimaram, um aerador (aparelho para oxigenar a água) para peixes também foi danificado, trazendo grandes perdas financeiras.

?A qualidade de energia é péssima, há projetos para essa região, mas estes são impossibilitados de serem realizados, já que há grande necessidade de energia elétrica. Só não tive maiores prejuízos por conta das chuvas?, afirma Zaqueu.

De acordo com a Eletrobras, o fato da região ser uma serra, como o nome já diz, colabora para que haja vegetação alta que atinge fios elétricos e provoca quebra de cabos e danificações em transformadores de energia. Também, por ser uma região de difícil acesso o atendimento é demora.

?Desde a fundação do bairro eu moro aqui, e as pessoas foram plantando muitas espécies de plantas, já que na época não havia energia elétrica para esta região. Agora, os galhos atingem fios elétricos?, afirma Francisco Rocha, morador do local.

A população da Serra do Gavião sofre dificuldades quanto a outros serviços públicos, como transporte público e a falta de água devidamente tratadas para consumo.

Fonte: Nadja Uchôa