Falta de estacionamento causa transtornos próximo ao Troca-Troca; veja fotos!

Falta de estacionamento causa transtornos próximo ao Troca-Troca; veja fotos!

O problema, no entanto, é a falta de espaço para estacionamento, para embarque e desembarque de passageiro

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA (17) DO JORNAL MEIO NORTE

O Troca-Troca recebe todos os dias, e principalmente nos finais de semana, um número muito grande de clientes que vão em busca dos produtos comercializados no local. O problema, no entanto, é a falta de espaço para estacionamento, para embarque e desembarque de passageiros e principalmente para carga e descarga de veículos. Com essa deficiência, os condutores param em locais proibidos e acabam, além de levar perigo para o trânsito na região, deixando o tráfego de veículos muito lento.

Durante alguns minutos no local, a equipe de reportagem do Jornal Meio Norte flagrou vários veículos infringindo regras de trânsito, principalmente no que se refere a estacionamento em espaço proibido e parada para carga e descarga de produtos em locais não permitidos. Do lado de uma placa que proíbe parada e estacionamento, um veículo ficou estacionado por vários minutos, enquanto descarregava mercadorias.

Na frente e atrás dele, vários outros carros, motocicletas e até uma van, ficaram parados também por um bom tempo. O motorista Elias Pereira afirma que já foi multado várias vezes no local, por estacionar em local proibido, mas afirmou que hoje evita cometer esse tipo de infração. ?Eu sempre tento deixar o veículo em algum dos estacionamentos aqui no Centro, para não correr o risco de pegar multa novamente, pois sei que se deixar aqui vou ser multado com certeza?, afirmou.

A Assessoria de Imprensa da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) afirmou que recentemente foi refeita toda a sinalização da região e que os agentes da Strans estão diariamente no local, com o objetivo de punir e coibir infrações de trânsito. Quanto à construção do recuo na pista, ela informou que o local não tem espaço para isso.

Fotos: Moisés Saba









Fonte: Pollyana Carvalho