Falta de peças de reposição e pós venda prejudicam a imagem de veículos chineses

Falta de peças de reposição e pós venda prejudicam a imagem de veículos chineses

As marcas chinesas desembarcaram no Brasil com uma política agressiva de preços

As marcas chinesas desembarcaram no Brasil com uma política agressiva de preços, mas esqueceram do principal: o pós venda e peças de reposição, e como dizia Henry Ford ?a venda começa na oficina?. Em uma rápida pesquisa pela internet em sites de reclamações encontramos vários consumidores insatisfeitos com o pós venda dessas marcas. Um exemplo é no site reclameaqui.com.br onde existem cerca de 10 páginas abertas somente com reclamações da marca chinesa Chery.

Uma delas é da autônoma Michele Coelho Araújo, após 5 meses de espera para ter seu Chery Face consertado após uma batida, a consumidora cansou e decidiu estampar sua insatisfação no vidro traseiro do veículo: ?Não tem peças, nem previsão de chegar. Pense num arrependimento!!!?. Michele relata: ?Foi a maneira que encontrei para passar minha insatisfação e também fazer um alerta para quem quer comprar um carro desses. Eles vêm com a ideia de custo-benefício, mas deixam os donos na mão. Carro chinês nunca mais?, afirma.

Outro comprador insatisfeito foi o desse JAC J3, ele afirma que o carro passou a "morrer" sozinho, o ponteiro que indica a quantidade de combustível parou de funcionar e o freio passou a fazer um barulho agudo toda vez que acionado. Ao se dirigir até a concessionária, ele afirma que, "aparentemente nada foi feito, pois os todos os problemas continuaram". Isso mostra que as marcas chinesas ainda tem muito que evoluir com relação a pós venda!


Falta de peças de reposição e pós venda prejudicam a imagem de veículos chineses

Fonte: oo